Yassine

 


Yassine Benderra estudou osteopatia em Londres, depois de terminar seu bacharelado em 2004, decidiu viajar pela América do Sul, onde tomou contato com comunidades locais que estavam lutando para ter suas necessidades básicas atendidas, como água limpa e comida. Naquele momento surgiu a oportunidade de fazer um Curso de Design de Permacultura (PDC) no Equador com a “Rede de Guardianes de Semillas” (http://redsemillas.org) , durante o curso foi encontrando soluções simples e eficazes com um forte impacto para resolver problemas locais.

Voltando a Portugal em 2007, decidiu colocar a Permacultura em prática como indivíduo e como membro da comunidade, envolvido em diferentes experiências coletivas. Em 2011, enquanto trabalhava na Quinta do Vale da Lama, concluiu seu Diploma de Design em Permacultura através da Associação Britânica de Permacultura e tem compartilhado a Permacultura através de palestras, workshops e cursos desde entao. Tem vindo a aprofundar seu interesse e prática com sistemas agroflorestais aprendendo com pessoas como Ernst Götsh e Martin Crawford.

Desde 2013 vive com a sua família nas montanhas do Parque Nacional da Peneda Gerês, dedicado a ter um estilo de vida simples, ligado à terra e cultivando a paz interior. Está também ligado ao projecto Agroecológico do Soajo, experimentando com sistemas agroflorestais que podem regenerar os ecossistemas onde vive em parceria com a Reflorestar Portugal.